28 de jul. de 2009

oportunismo vs. idealismo

Hoje eu li o Salmo 73 como a minha meditação. Asafe descreve tão bem o que às vezes nós sentimos. Eu não consegui deixar de pensar da situação atual dos nossos legisladores (Senado & Cia.). Sei que muitas vezes nós temos os líderes que nós merecemos, pois muitas vezes agem em grande escala como o povo age em pequena escala, mas há uma condenação maior para quem traz tanto mal estar para a população. Há inúmeros textos da Bíblia que afirmam que na escala de consequências de atos pecaminosos a opressão do pobre e necessitado está em número um e será duramente castigado por Deus.
Infelizmente há momentos em que sentimos que a nossa luta para sermos corretos, íntegros e idealistas é em vão, pois muitas vezes os outros que não seguem uma moral coerente e séria conseguem avançar e obter sucesso aparente de forma tão mais rápida. O Salmo 73 me mantém realista, consciente que os atalhos da vida só poderão trazer prejuízo, principalmente perante Deus, mas também ainda aqui nesta terra.
Que Deus me dê perseverança para permanecer firme e puro nos Seus caminhos e aguardar a Sua ação para justificar e valorizar os Seus.




4 comentários:

joêzer disse...

me veio à mente a canção de joão alexandre: "homens de muito poder e nenhum coração", "homens que compram e vendem a moral da nação", "Brasil, olha pra cima".

André R. S. Gonçalves disse...

pois é...
linda música e, infelizmente, continua mais atual do que nunca...
forte abraço

Unknown disse...

oi..........lembra de nós Pastor?
Hellen e Renato de Iguape, temos muitas saudades de vcs...
Achei o seu blog por acaso...e sem duvida esta na minha home page favorita, acesso todos oo dias o blog do Michelson Borges e Minuto Profetico, deve conhecer, são otimos, o assunto atual é ECOmenismo, será que dava pra colocar sua visão sobre o assunto no blog????
Vi sua linda filhinha no Orkut, como esta grande ja...e o Vinicius esta cada vez mais lindu.
fiquem com Deus

J e a n. disse...

preciso de um contato de e-mail do Leo (seu irmão), será que podes me fornecer? obrigado.