8 de abr. de 2011

resiliência vs. resignação


cada vez mais dá vontade de desistir deste mundo. não nego as coisas interessantes e maravilhosas que existem. no entanto, quando ouso reparar naquilo que está errado com esta nossa época dá vontade de entregar os pontos e viver somente para os meus e para um pouco da comunidade na qual vivemos mais ativamente.
não aguento mais ver um legislativo corrupto, um sistema judiciário ineficiente e um executivo incompetente. não aguento mais poder colocar cada um destes três adjetivos em cada um dos sistemas acima citados sem medo de errar.
é desesperador ver cataclismas açoitando a humanidade. estamos cientes da realidade, tentamos nos antecipar e preparar, mas mesmo assim assistimos impotentes torrentes, terremotos, tsunamis e tornados arrasarem cidades e ceifando inúmeras vidas
é aterrorizante ver a maldade explícita e implícita aumentar e bater bem pertinho da nossa porta. e não, isso não é egoismo e sim a lenta, mas constante conscientização de que a desgraça pode bater à porta de qualquer um e, portanto, estamos de uma maneira ou outra no mesmo barco...
o grande desafio é, apesar do desalento e da vontade de se recolher resignadamente desistindo deste mundo e aguardar de forma egoista o porvir, mesmo assim encontrar forças em Deus para declarar que, se depender de mim, o mundo será um pouco menos pior.
enfim: resiliência. esta palavra sim, está tomando outro significado e está tendo outra relevância em minha vida.
portanto: Senhor, me dê a resiliência que vem de Ti.
Shalom

3 comentários:

ladyis disse...

concordo, e assino embaixo, não adianta a gente fechar os olhos, os ouvidos ainda ouvem os gritos e as sirenes, tudo ao alcance e tão distante... por isso a frase que não quer calar é: volta Jesus, nós não aguentamos mais isso aqui.

Marcos dos Santos Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos dos Santos Lima disse...

Não sabemos quem de nós estaremos em pé quando da Volta de Cristo. Sabemos que muitos de nós dormiremos no senhor e tantos outros O abandonarão dado às circunstâncias que cercam nosso mundo fatídico, cruel e sanguinário.
Muitos se resignarão e esquecerão que Deus tem nos preparado um mundo melhor.
E, sendo que "resiliência significa a habilidade de persistir nos momentos difíceis mantendo a esperança e a saúde mental, pessoas altamente resilientes, tornam-se mais fortes após situações difíceis. Porquê isso acontece? Porque elas desenvolvem confiança em si mesmas aprendendo novas formas de lidar com os eventos." Angelita Corrêa Scardua

Sejamos então, em Cristo RESILIENTES.