18 de dez. de 2008

raison d'être

São tantos os blogs hoje em dia que realmente demorei para criar o meu próprio. Após bastante reflexão chego a conclusão que, apesar da profusão de informações na bendita world wide web, posso acrescentar alguma coisinha ou outra à este mundo virtual insano.
O objetivo desse blog é fazer reflexões sobre coisas cotidianas ou rotineiras, em especial ligadas à religião e crença. Não quero necessariamente trazer novidades em termos de resultado, mas insisto em afirmar que a coerência e veracidade do processo são fundamentais para obter algo significativo e relevante (está aí o meu primeiro paradigma).
Algo somente é significativo quando tem conteúdo. No entanto, não adianta ter somente conteúdo e ficar no mundo das idéias ou qualquer outra estratosfera intelectual (local onde eu não tenho condições de perambular). É preciso ter aplicabilidade do conteúdo... portanto relevância.
Por isso que eu convido você que está lendo essas poucas linhas para juntos buscarmos significado e relevância no nosso dia-a-dia, olhando através das lentes do cristianismo bíblico, lentes que alguns consideram serem turvas e tortas, mas que pessoalmente encaro como perfeitas e tão necessárias para auxiliar os meus olhos quase cegos a enxergar a realidade como ela é.
forte abraço
shalom

6 comentários:

Anônimo disse...

seja bem vindo à blogosféra.
tenha um bom dia.
bye

Marlon disse...

To contigo Andre... Vou te seguindo por aqui...


Xara

joêzer disse...

a blogosfera agradece.

abs

André R. S. Gonçalves disse...

valeu, meus queridos...
quero ver se me torno um postador regular...
see ya guys around
shalom

Unknown disse...

As intenções são puras até que se traduzem em linguagens, pois tudo o que falamos nos enrosca em teias pretenciosas e hostis. Gostei do seu blog, mas parece ter muita justificação, equilíbrio demais. Sinto saudades de nossas conversas, aquelas longe das aranhas venenosas. Não é bom brincar de escritor?

André R. S. Gonçalves disse...

Prof. Manoel,
expor pensamentos de forma pública me parece ser uma forma interessante de amadurecer idéias ao trocar as mesmas com outras pessoas... é perigoso porque nesta troca eu sempre corro o risco de ter que reestruturar por completo algo que parecia pronto, mas creio que o risco valha a pena
forte abraço

PS: perdoe a minha (notória) falta de memória, mas, por gentileza, me auxilie: de onde nos conhecemos?