20 de abr. de 2011

vou pescar

Estou pensando em começar a misturar música e este singelo blog um pouco mais.
Hoje de manhã li João 18-21 como minha meditação, com o intuito de me preparar para este final de semana santa. Tentei enxergar o aspecto humano contido nestes capítulos, tentei me identificar com as várias partes envolvidas em todas as ações descritas. Me deparei com a humanidade incrível de cada figura, com os interesses pessoais dos discípulos, dos sacerdotes, do sinédrio, de Pilatos... e me deparei com a minha própria humanidade, minhas preferências, tendências e vontades.
Chegando ao final um verso saltou aos olhos e trouxe uma canção. Jo 21:3 "Disse lhes Simão Pedro: Vou pescar.Disseram-lhe os outros: Também nós vamos contigo...."
O poema e a canção que coloca abaixo, de autoria de Stênio Botelho e na voz de João Alexandre, descreve com maestria e sensibilidade este momento singular e significativo na vida Pedro. Me sinto naquela praia, dentro dos pensamentos do próprio.
Esta música está me acompanhando hoje, de uma forma ou outra.
Espero que você também possa aproveitar.
forte abraço

4 comentários:

Zierley Jardim disse...

que coincidência!
parece brincadeira, mas essa música me persegue desde a semana passada.
o humilde servo aqui foi encarregado de atuar como pedro numa das noites (anteontem - segunda) desta semana santa aqui na igreja.
não deu outra. finalizei o monólogo com essa poesia maravilhosa do stenio marcius.
boa páscoa, andré!


"olhe bem dentro dos olhos do homem que reparte o pão
E me diga se alguém é capaz de engana-lo!"

p.s. dou o maior apoio à ideia da mistura blog e música. já adotei e não me arrependi, rs.

André R. S. Gonçalves disse...

valeu, Zierley
e vamos juntos nessa jornada...
forte abraço

lmmc disse...

essa música é emocionante por si só.
semana passada, tive o privilégio de ouvir o compositor cantando na casa dele!...

que bênção....tenho mais a te contar sobre esse dia...

great post.

bjo.

André R. S. Gonçalves disse...

nossa... é dificíl superar o compositor cantando... onde que ele mora? tell me more
bjos