24 de out. de 2009

conhecimento & humildade


No passado eu tinha a tendência de ler para me divertir. Li literalmente milhares de páginas para passar o tempo de forma que me agradasse.
Depois passei a ler para saber, para adquirir conhecimento e muitas vezes este conhecimento me levava à uma segurança que beirava arrogância.
Hoje, quanto mais eu leio, mais percebo o quão pouco sei. Sinceramente! Não é falsa modéstia.
Hoje, ao ler, sinto o vazio de todo o conhecimento que não tenho. Isso me torna mais realista e, portanto, humilde.
Hoje I Co 3:19 tem outro significado para mim.
"Porque a Sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia;"
Que apesar das nossas severas limitações saibamos aceitar o valor que Deus nos dá, mesmo sem compreender a grandeza disso.
shabbat shalom

Nenhum comentário: